Conselho de Segurança da ONU considera que início da Terceira Guerra Mundial​ já começou

A presidente do Conselho de Segurança da ONU, Raimonda Murmokaité, oficializou esta quarta-feira a partir de Nova Iorque, o início da III Guerra Mundial, depois de várias nações declararam guerra contra a organização auto-intitulada Estado Islâmico mais conhecida como ISIS.
A coligação de países unidos com o objectivo de destruir ISIS incluem os Estados Unidos, Rússia, França, Alemanha, Irão e Iraque, que através dos seus porta-vozes anunciaram a sua posição depois que militantes desta organização atacaram a França e o Líbano na sexta-feira.
De acordo com o parecer do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o envolvimento de cinco países ou mais é necessário para ser considerado Guerra Mundial.
Da mesma forma, a presidente do Conselho de Segurança informou que vai começar o bombardeio ao ISIS nas próximas horas, e não vai parar até que o califa ou comandante supremo do grupo rebelde, Abu Bakr al-Baghdadi, apresentar a sua rendição, publicou o portal mexicano Veracruz.
O Presidente dos EUA, Barack Obama dirigiu-se ao Estado islâmico como "a face do mal." Ele disse que se sente pressionado pela crítica dele que diz que ele não fez o suficiente para derrotá-los, especialmente depois do que aconteceu na França.
O Papa Francisco considerou que o Ocidente está em guerra, "uma espécie de terceira guerra mundial."
Fonte: elperiodicovenezolano, portal mexicano Veracruz,nortedigital.mx,www.laverdad.com
Share on Google Plus

About Rodrigo Bello

Todos os dias temos novas postagens para acompanhar nossas atualizações diarias recomendo Acompanhar em nossas redes.RodrigoBelloOficial
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário