Eles não tem para onde ir, e nenhum parente ou conhecido os pode alojar. Eles tentam ir para um abrigo, mas todos estão lotados.
Sem opções, os dois acabam por morar numa floresta durante alguns meses. Michael é um pai dedicado e amoroso, e ver o filho nesta situação parte-lhe coração. Como pode ele mandar o menino para a escola sem ter nada para comer?
Com muita dificuldade, eles conseguem enfrentar os desafios diários e sobreviver.
Nas semanas seguintes, os dois acabam sendo alojados em abrigos separados, e o Cory tem que se desenrascar sozinho durante algum tempo. Desesperado, Michael continua a tentar de tudo para os tirar desta precariedade.
"O meu filho pensava que ninguém gostava de nós," disse Michael.
No meio deste turbilhão, um dia Michael ouve falar de uma organização que ajuda pessoas sem-abrigo a encontrar moradia.
Parece uma luz no fim do túnel, mas esses apartamentos são tão raros que a lista de espera é gigantesca. O pai acaba por perder a esperança de que as coisas melhorem. Porém, quando Michael menos espera, ele é surpreendido com um pequeno milagre: um mulher entra em contato com ele. O nome dela é Mel Wood, e ela é dona de um pequeno negócio na cidade.
A história desta mulher também é trágica. Seis anos atrás, ela perdeu o marido devido a uma doença no coração, e acabou a ter que criar os três filhos sozinha.
Quando Mel fica sabendo do triste destino de Michael e Cory através da Internet, ela fica tocada, e resolve ajudar. A viúva entra em contato com a organização de caridade, e oferece um lugar para os dois na sua casa. Muitos acham que ela ficou louca, mas Mel diz que desde que o marido morreu, ela não teme mais nada.
"Eu acredito que quando alguém está a passar por um momento mau, ajuda muito se alguém os acolhe," diz Mel.
Quando perguntada sobre o porquê de ter feito isso, ela responde com uma linda frase: "Quando tens mais do que precisas, não deverias construir um muro alto ao redor da sua casa, mas sim uma mesa maior!"
Agora que tem um lar, Cory pode outra vez frequentar a escola, e ele e o pai não precisam de continuar a viver na floresta. "O meu filho passou a acreditar na humanidade outra vez," diz Michael, muito agradecido e emocionado.
Milhares de pessoas ao redor do mundo leram sobre a situação de Michael na Internet. Muitos doaram dinheiro, na tentativa de ajudá-lo a andar com as próprias pernas outra vez. Mel tem certeza de que muito em breve os seus convidados serão capazes de se reerguer e de seguir o seu caminho.
Esta história emocionante mostra como a generosidade de uma viúva transformou a vida de duas pessoas. Se este ato bondoso também te tocou, partilha esta história, e espalha pelos quatro cantos do mundo este final feliz.
Fonte: hefty.co
0 comentários:
Postar um comentário